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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorLedur, Rosani Aparecida Antunespt_BR
dc.date.accessioned2008-10-02T04:13:14Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14193pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo realizado com empresas de médio e grande porte, situadas na região de Cascavel-PR, enquanto clientes da Agencia Empresarial Oeste–PR do Banco do Brasil, situada na cidade de Cascavel-PR. Tem a finalidade de verificar junto a esse segmento específico se suas necessidades quanto ao atendimento e operações de crédito estão sendo atendidas. Busca saber se, com a atual forma de atendimento, estão os bancos obtendo êxito na forma de conquistar e reter clientes. Demonstra o nível de aceitação e satisfação desses clientes com a forma de agir, o tratamento e o atendimento oferecido pelos bancos, levantando o que é considerado pelas empresas, como fator importante para manter-se correntista de determinada instituição financeira. O estudo apresenta também idéias de diversos autores mostrando que a fidelização dos clientes é a base que dá sustentabilidade para as organizações dos mais diversos segmentos do mercado, principalmente dos bancos. Analisa o marketing de relacionamento como a chave do sucesso para conquista e principalmente a fidelização dos clientes. Apresenta algumas ferramentas consideradas fundamentais pelos autores para desenvolver relacionamento de longo prazo, baseando-se nos conceitos de marketing, com foco no marketing de relacionamento. Trata da segmentação de mercado com a base de todo processo de fidelização, já que possibilita o posicionamento da empresa em relação ao mercado, ao seu objetivo e ao atendimento das necessidades especificadas de clientes específicos. A coleta de dados foi feita com base num questionário com perguntas pré-determinadas, enviada aos clientes através do e-mail e contato telefônico. O resultado da pesquisa fornece informações sobre as necessidades das médias e grandes empresas, com relação principalmente a atendimento e relacionamento de longo prazo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de serviçospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleO atendimento bancário segmentado para as médias e grandes empresas da região de Cascavel - PR do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649729pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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