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dc.contributor.advisorPinheiro, Ivan Antoniopt_BR
dc.contributor.authorKirchof, Marilda Kaiutpt_BR
dc.date.accessioned2016-06-02T02:08:55Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142257pt_BR
dc.description.abstractA intenção do presente trabalho foi avaliar o atual relacionamento do agroempresário com o Banco do Brasil, na Agência Castro(PR), buscando identificar os atributos mais valorizados por esse segmento no atendimento prestado por uma instituição financeira. A realização da pesquisa se deu através de pesquisa Survey, sendo adotados procedimentos predominantemente de natureza descritiva. Foi utilizada a técnica de amostragem aleatória simples para representar uma população de 211 clientes Agroempresários do Segmento Estilo da Agência Castro(PR). Para a coleta de dados foi utilizada a técnica de interrogação através de questionário, buscando, através das entrevistas realizadas com 21 clientes, informações sobre características, percepções e opiniões dos agroempresários em relação ao atendimento prestado pelo Banco do Brasil a esse segmento. Com base nos dados coletados e analisados, a presente investigação permitiu alcançar os objetivos a que se propôs, uma vez que revelou a percepção desse segmento de clientes quanto ao atendimento e relacionamento com a agência, bem como, possibilitou a identificação dos principais atributos fidelizadores desse segmento, a saber, a confiabilidade, a segurança, a tradição e a solidez. Outrossim, o presente trabalho revelou os principais pontos fracos do Banco do Brasil na percepção do cliente agroempresário do segmento estilo, que são a burocracia, o tempo de espera e a falta de agilidade no atendimento às suas demandas e necessidades. Diante dessas deficiências, as sugestões dos entrevistados convergiram, em sua maioria, para a redução da burocracia, o aumento de pessoal no atendimento e, consequentemente, na maior agilidade na solução das demandas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleAtendimento ao cliente agroempresário : estudo de caso da Agência Castro (PR)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000992133pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros (a distância)pt_BR


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