Repositório Digital

A- A A+

Atendimento ao cliente agroempresário : estudo de caso da Agência Castro (PR)

.

Atendimento ao cliente agroempresário : estudo de caso da Agência Castro (PR)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Atendimento ao cliente agroempresário : estudo de caso da Agência Castro (PR)
Autor Kirchof, Marilda Kaiut
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros (a distância).
Assunto Marketing de relacionamento
Resumo A intenção do presente trabalho foi avaliar o atual relacionamento do agroempresário com o Banco do Brasil, na Agência Castro(PR), buscando identificar os atributos mais valorizados por esse segmento no atendimento prestado por uma instituição financeira. A realização da pesquisa se deu através de pesquisa Survey, sendo adotados procedimentos predominantemente de natureza descritiva. Foi utilizada a técnica de amostragem aleatória simples para representar uma população de 211 clientes Agroempresários do Segmento Estilo da Agência Castro(PR). Para a coleta de dados foi utilizada a técnica de interrogação através de questionário, buscando, através das entrevistas realizadas com 21 clientes, informações sobre características, percepções e opiniões dos agroempresários em relação ao atendimento prestado pelo Banco do Brasil a esse segmento. Com base nos dados coletados e analisados, a presente investigação permitiu alcançar os objetivos a que se propôs, uma vez que revelou a percepção desse segmento de clientes quanto ao atendimento e relacionamento com a agência, bem como, possibilitou a identificação dos principais atributos fidelizadores desse segmento, a saber, a confiabilidade, a segurança, a tradição e a solidez. Outrossim, o presente trabalho revelou os principais pontos fracos do Banco do Brasil na percepção do cliente agroempresário do segmento estilo, que são a burocracia, o tempo de espera e a falta de agilidade no atendimento às suas demandas e necessidades. Diante dessas deficiências, as sugestões dos entrevistados convergiram, em sua maioria, para a redução da burocracia, o aumento de pessoal no atendimento e, consequentemente, na maior agilidade na solução das demandas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/142257
Arquivos Descrição Formato
000992133.pdf (666.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.