Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRuas, Roberto Limapt_BR
dc.contributor.authorUhlig, Vilmarpt_BR
dc.date.accessioned2008-10-08T04:13:54Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/14264pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho consiste em avaliar a percepção dos funcionários do Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito de Santa Catarina, acerca do modelo de Gestão de Desempenho por Competências adotado pelo Banco do Brasil. A pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, utilizou-se de questionário estruturado para a coleta de dados quantitativos e qualitativos. A amostra foi constituída por 99 funcionários, lotados no Núcleo de Apoio aos Negócios de Crédito de Santa Catarina, do Banco do Brasil. O estudo se inicia, com breves considerações acerca da noção de competências, gestão de desempenho e gestão de desempenho baseada nas competências, com reflexões sobre o desenvolvimento de suas definições, tendo por base a influência de diversos autores que labutam para a consolidação dos conceitos de competências. Nessa esteira será visto a interdependência das competências organizacionais e as competências individuais. Os resultados mostram, de forma geral, ser positiva a percepção dos respondentes da pesquisa, sobre o modelo de Gestão de Desempenho por Competências adotado pelo Banco, que consideraram um instrumento eficaz e participativo. Contudo o estudo indica que a maioria (74,74%) dos respondentes considera que o novo instrumento não colabora para que haja mais transparência na concorrência para cargos comissionados e ascensão profissional, e 67,68% dos 99 respondentes discordam que o instrumento possibilita que sejam percebidos o entusiasmo, a colaboração e dedicação ao trabalho. Concluindo, observou-se que a Gestão de Desempenho Profissional por Competências veio para ficar, pois se entende que o funcionário que possuir mais competências agrega mais valor para si e mais resultados à organização e, por outro lado, a empresa tem interesse de fomentar um aperfeiçoamento contínuo e permanente de seus profissionais.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRecursos humanos : Administracaopt_BR
dc.subjectCompetência organizacionalpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.subjectDesempenho profissionalpt_BR
dc.titleA gestão de desempenho por competências no Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649511pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples