Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLazzari, Fernandapt_BR
dc.contributor.authorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-15T02:12:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2237-7956pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148131pt_BR
dc.description.abstractTipicamente vinculado aos estudos relativos às ciências médicas e farmacológicas, o efeito placebo ganha cada vez mais espaço em áreas que fogem ao seu escopo de origem. Prova disso é que, desde 2005, o efeito placebo vem sendo amplamente difundido nos estudos sobre comportamento do consumidor. Frente a isso, a fim de explorar com maior profundidade o efeito placebo direcionado aos estudos sobre comportamento do consumidor, este trabalho apresenta uma discussão teórica sobre como as ações de marketing podem conduzir ao efeito placebo em relação ao desempenho dos produtos, além de abordar possíveis aspectos moderadores na ocorrência desse efeito.pt_BR
dc.description.abstractTypically linked to studies of the pharmacological and medical sciences, the placebo effect is gaining more space in areas beyond its original scope. Proof of this is that since 2005, the placebo effect has been widespread in studies about consumer behavior. Accordingly, in order to explore in greater depth the placebo effect directed to studies about consumer behavior, this paper presents a theoretical discussion about how marketing actions can lead to the placebo effect in regards to the performance of products, in addition to addressing possible moderator aspects in such an effect.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista de Administração IMED [recurso eletrônico]. Passo Fundo, RS. Vol. 4, n. 1 (jan./abr. 2014), p. 52-66pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlacebo effecten
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPriceen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectProdutopt_BR
dc.titleExplorando o efeito placebo das ações de Marketing : o papel do preço e de outros fatores sobre o desempenho dos produtospt_BR
dc.title.alternativeExploring the placebo effect of marketing actions : the role of price and other factors on the performance of the productsen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001002374pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples