Repositório Digital

A- A A+

Um presente pra mim : a decisão e o momento de compra

.

Um presente pra mim : a decisão e o momento de compra

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um presente pra mim : a decisão e o momento de compra
Autor França, Laura Falcão
Orientador Rossi, Carlos Alberto Vargas
Data 2016
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Decisão de compra
[en] Context
[en] Sacred consumption
[en] Self- gifts
[en] Self-satisfaction
Resumo O tema da monografia que segue trata do estudo sobre a compra de autopresentes. É uma pesquisa sobre comportamento do consumidor e tem a abordagem da CCT (Consumer Culture Theory) que considera o contexto o aspecto influenciador mais importante no processo de decisão. O objetivo geral é compreender o comportamento de compra e consumo de presentes adquiridos para si mesmo. O método utilizado é a seleção de entrevistados de classe A entre 20 e 30 anos para um registro de fotos do seu comportamento como consumidores de autopresentes, seguido por uma entrevista em profundidade que utiliza as técnicas de autodriving, explorada junto ao conceito de entrevista longa de McCracken (1988). Os resultados apresentaram as semelhanças entre o comportamento de consumo sagrado e o de autopresentes e os principais motivos e fatores externos que estão presentes no momento de decisão e compra. As conclusões sobre o tema mostram a relevância do estudo de marketing quanto aos fatores externos como influenciadores ao consumidor e sua decisão.
Abstract The theme of the thesis that follows deals with the study of buying self-gifts. It is a survey of consumer behavior and has the approach of CCT (Consumer Culture Theory) that considers the context the most important aspect influencing the decision making process. The overall goal is to understand the buying behavior and consumption of purchased gifts for yourself. The method used is the selection of respondents of social class A between 20 and 30 years old to a photo record of their behavior as self-gifts consumers, followed by an in-depth interview using the autodriving techniques explored by the long interview concept of McCracken (1988). The results showed the similarities between the sacred consumption and the selfgifts behavior and the main reasons and external factors that are present at the time of decision and purchase. The conclusions on the subject show the relevance of marketing study as to external factors as influencing the consumer and his decision.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/148484
Arquivos Descrição Formato
001002637.pdf (9.616Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.