O conselho escolar articulando a gestão democrática na escola : a participação como eixo do exercício da cidadania
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este texto apresenta reflexões que vivenciei como aluna do curso de especialização em Gestão Escolar sendo uma análise das ações do Projeto de Intervenção tendo como foco: Gestão Democrática e a participação dos diferentes segmentos da escola no Conselho Escolar implementadas no período de Novembro/2014 a Julho/2015 em uma escola municipal de Sant'Ana do Livramento. Tendo como referencial para leitura e análise, FREIRE 2003, PARO 2001, LDB, 1996, Cadernos: Programa de Fortalecimento dos Conselh ...
Este texto apresenta reflexões que vivenciei como aluna do curso de especialização em Gestão Escolar sendo uma análise das ações do Projeto de Intervenção tendo como foco: Gestão Democrática e a participação dos diferentes segmentos da escola no Conselho Escolar implementadas no período de Novembro/2014 a Julho/2015 em uma escola municipal de Sant'Ana do Livramento. Tendo como referencial para leitura e análise, FREIRE 2003, PARO 2001, LDB, 1996, Cadernos: Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (MEC 2004). Como base metodológica foi usada a pesquisa-ação que se baseia na reflexão, diagnóstico, ação e reflexão. O aspecto mais relevante dentro desta intervenção foi a receptividade da comunidade com o trabalho. Entretanto, um dos obstáculos encontrados foi a frequência de todos os segmentos durante os encontros previamente agendados ao longo do Projeto de Intervenção. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Coleções
-
Ciências Humanas (1948)
Este item está licenciado na Creative Commons License