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Depende da hora, da glória, de embora: a prática da crítica nas revistas Tatuí e Número nos anos 2000

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Depende da hora, da glória, de embora: a prática da crítica nas revistas Tatuí e Número nos anos 2000

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Título Depende da hora, da glória, de embora: a prática da crítica nas revistas Tatuí e Número nos anos 2000
Autor Oliveira, Carolina Sinhorelli de
Orientador Silveira, Paulo Antonio de Menezes Pereira da
Data 2016
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais.
Assunto Arte
Crítica de arte
Crítica institucional
Número (Revista)
Publicações
Tatuí (Revista)
[en] Art criticismo
[en] Art publishing
[en] Institutional critique
Resumo Tomando as revistas como a Tatuí e a Número, analisa-se aqui as relações presentes nas suas produções de crítica de arte circuladas por meio de publicações auto-organizadas. Colocam-se questões sobre a atuação na prática de escrita de crítica de arte e seu possível caráter experimental nos anos 2000. Considera-se um contexto de crescimento da profissionalização e suas implicações nas práticas teóricas em diálogo com as práticas do trabalho de arte. Procuramos investigar também, nesse processo da difusão de discussão crítica, o pensamento sobre os circuitos e as instituições como possíveis locais ambivalentes de tensão e de amplificação. As estratégias de tais publicações observam a criação de seus espaços de interlocução possíveis, considerando tal contexto muitas vezes caracterizado como o de crise da potencialidade de contribuição da crítica.
Abstract Taking the Tatuí and Número magazines, we analise here the relations on the production of art criticism on circulation via selforganised publications. Posing questions on the practice of art writing and its possible experimental character on the 2000’s. Considering a rising profissionalization context and its implications on theoretical practices dialoging with art work practices. We also seek to investigate, on this process of profused critic discussion, the thinking of circuits and the institutions as ambivalent places of tension and amplification. The publication estrategies observe the creation of their possible interlocution spaces, conidering such context as one often characterized as the of crisis on the potencial critical contribution.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/153301
Arquivos Descrição Formato
001013372.pdf (5.659Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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