Repositório Digital

A- A A+

Coaching executivo na Colômbia e no Brasil : um estudo comparativo

.

Coaching executivo na Colômbia e no Brasil : um estudo comparativo

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Coaching executivo na Colômbia e no Brasil : um estudo comparativo
Autor Bitar, Ana María Dájer
Orientador Lorenzatto, Luciano
Data 2017
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Organizacional.
Assunto Competência profissional
Desenvolvimento profissional
Psicologia organizacional
Resumo No cenário atual existe uma constante mutação no mundo organizacional, a qual leva à criação de uma consciência sobre a pressão exercida pela concorrência e, em decorrência disso, precisa-se implementar novas estratégias com intuito de atingir a excelência nos seus resultados. Nas últimas duas décadas, o Coaching Executivo tem adquirido grande valor e um crescimento significativo devido ao acompanhamento do seu exercício prático. Contudo, ainda existe uma ausência de suporte empírico que leve em conta os seus fundamentos teóricos. Por esse motivo, a presente investigação procura destacar a relevância do Coaching Executivo como uma ferramenta essencial, que permite a maximização do potencial e o desenvolvimento do desempenho profissional e pessoal dos executivos nas organizações. Utilizando-se uma pesquisa de metodologia exploratória e qualitativa, pretende-se conhecer como ocorre o processo de aplicação e atuação para a abordagem do Coaching Executivo dentro contexto organizacional, em dois países da América Latina, a Colômbia e o Brasil. Do mesmo modo, foram analisadas as semelhanças e a diferenças nos dois países, as principais ferramentas utilizadas na realização do processo, os resultados obtidos pelos Coachees e, os principais desafios após passarem pelo processo. Os resultados da pesquisa demonstram que a prática para o exercício do Coaching Executivo impacta positivamente no desenvolvimento das competências e consequentemente geram uma transformação na performance profissional e pessoal dos executivos tanto na Colômbia, quanto no Brasil.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/163932
Arquivos Descrição Formato
001025373.pdf (692.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.