Repositório Digital

A- A A+

Em decorrência da abertura de capital, quais as vantagens e desvantagens que a Grendene S.A., empresa gaúcha, obteve quando do seu ingresso na Bovespa?

.

Em decorrência da abertura de capital, quais as vantagens e desvantagens que a Grendene S.A., empresa gaúcha, obteve quando do seu ingresso na Bovespa?

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Em decorrência da abertura de capital, quais as vantagens e desvantagens que a Grendene S.A., empresa gaúcha, obteve quando do seu ingresso na Bovespa?
Autor Costa, Marco Antonio Batista
Orientador Kloeckner, Gilberto de Oliveira
Data 2008
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Mercado de Capitais.
Assunto Capital financeiro
Mercado de ações
Resumo É amplamente conhecida a afirmativa de que um país tem no mercado de capitais um dos pilares para o seu desenvolvimento. Uma economia saudável necessita de um mercado de capitais forte, que de fato represente mais uma alternativa de captação de recursos para as empresas, e que em contrapartida, atraia o investidor que acredita que o retorno oferecido é compensador. Pensando neste assunto, surgi às idéias para fazer esta pesquisa, que visa identificar junto aos dados e informações coletados da companhia Grendene as vantagens e desvantagens ocorridas em função da abertura de capital. Ao detectar tais aspectos, descobriuse mudanças significativas na estrutura administrativa, na profissionalização, na ética, na imagem institucional, no relacionamento com colaboradores, no Patrimônio Líquido, no endividamento, entre outros. A partir da identificação das vantagens e desvantagens da abertura de capital, constatou-se que a emissão de ações junto ao mercado de capitais é muito benéfico para o desenvolvimento e perpetuação da companhia e de nosso país.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/16807
Arquivos Descrição Formato
000685565.pdf (187.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.