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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorHildebrandt, Stefano Roberto Silvapt_BR
dc.date.accessioned2010-01-05T04:15:04Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18061pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para os óculos de sol da marca Nicoboco. Primeiramente foi feita uma caracterização da empresa dona da licença de comercialização da marca para este tipo de produto. A seguir foi realizado um estudo do ambiente externo da empresa, através da análise dos mercados, da concorrência e dos clientes. Posteriormente foi desenvolvida a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) para a identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Dessa forma foi possível a definição dos objetivos e estratégias de marketing para a criação dos planos de ação. Por fim foram apresentadas as conclusões em torno deste trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectÓculos de solpt_BR
dc.titlePlano de marketing para os óculos de sol Nicobocopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685750pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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