Repositório Digital

A- A A+

Sistema de gerência de questões e respostas : AvalWeb 2.0

.

Sistema de gerência de questões e respostas : AvalWeb 2.0

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Sistema de gerência de questões e respostas : AvalWeb 2.0
Outro título Management system of questions and answers: AvalWeb® 2.0
Autor Torres, Dalton de Oliveira
Orientador Lima, Jose Valdeni de
Data 2009
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Assunto Ensino à distância
Informática : Educação
[en] AvalWeb®
[en] Distance learning
[en] E-learning
[en] Evaluation
[en] Evaluative system
[en] Learning system
Resumo O presente trabalho dá continuidade ao AvalWeb®, um sistema de gerência de questões e respostas para o ensino a distância que se diferencia dos demais sistemas avaliativos presentes no mercado por ter como foco principal a possibilidade de ensinar enquanto avalia - através de feedback. O sistema é dividido em quatro módulos, todos independentes entre si, e que permitem a interação entre professores e alunos. O primeiro módulo gerencia e armazena questões. O segundo administra as avaliações a serem aplicadas aos alunos. O terceiro é a aplicação das provas propriamente dita. E o último módulo é um banco de estatísticas sobre as questões e avaliações respondidas. A implementação mostrou-se viável, e um protótipo, mesmo não sendo tão flexível e amplo como a proposta conceitual estabelecida, foi desenvolvido. Ao fim do trabalho, são apresentadas algumas modificações que podem ser feitas para complementar o projeto e torná-lo uma ferramenta auxiliar de ensino a distância mais rica e completa.
Abstract This work continues the AvalWeb®, a management system of questions and answers for the e-learning that differs from others evaluative systems on the market, having as its main focus the possibility of teaching while evaluating – through feedback. The system is divided in four modules, all independents of each other, and that allows the interaction between teachers and students. The first module manages and store questions. The second manages the evaluations to be applied to students. The third is the application of these tests. And the last module is a database of statistics on the questions and evaluations answered. The implementation becomes viable, and a prototype, although not as flexible and ample as the conceptual framework established, was developed. At the end of work, are showed some modifications that can be made to complement the project and make it a richer and more complete auxiliary tool for e-learning.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/18531
Arquivos Descrição Formato
000730581.pdf (473.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.