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dc.contributor.advisorBrodbeck, Angela Freitagpt_BR
dc.contributor.authorMotta, Daniele Moraispt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:29Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18959pt_BR
dc.description.abstractAs mudanças globais, as novas tecnologias e o aumento das expectativas dos clientes geram uma necessidade, cada vez maior, de um planejamento estruturado e coerente com a realidade. Diante disso, este estudo de caso se propôs a criar um planejamento estratégico e Balanced Scorecard para a Morais & Machado Advogados, bem como indicadores e fórmulas de cálculo, tendo como base a bibliografia pesquisada. A partir das informações coletadas nas entrevistas com os sócios, no levantamento de arquivos e na observação direta foi realizada uma análise de conteúdo e em seguida a categorização dos dados, a fim de determinar as forças e fraquezas do negócio. Essas serviram de base para determinar os objetivos estratégicos dentro das quatro perspectivas do BSC e depois os indicadores, tendo como destaque aumentar o faturamento, aumentar o número de clientes, criar um banco de dados de clientes e investir em novas técnicas de marketing jurídico.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBalanced scorecardpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico : o caso de um escritório de advocaciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000733590pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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