Repositório Digital

A- A A+

Representação do espaço : construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância

.

Representação do espaço : construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Representação do espaço : construir e reconstruir-se numa experiência em educação a distância
Autor Cattani, Airton
Silva, Dinorá Fraga da
Resumo Este artigo relata uma experiência sobre o uso de recursos telematicos aplicados a educação a distância, sendo composto por duas partes. Na primeira, individual, são apresentados a fundamentação teórica que embasou a experiência, aspectos técnicos que lhe deram suporte e os resultados obtidos. Na segunda, em co-autoria, e feita uma reflexão sobre o processo de tomada de consciência advinda da releitura do referencial, confrontado com o processo de implementação e análise crítica da experiência, com contribuições da Teoria da Linguagem. Finalmente são indicados princípios norteadores para a continuação do trabalho e para experimentos que possam empregar a mesma sistemática.
Abstract This paper describes two stages of an experiment using hypermedia resources in distance learning. The theoretical approach, the technical aspects that supported the experiment as well as the results, are presented first. The second part, in -co-authorship, presents an analysis of the firsts results and a reflection about the growth of consciousness under the Language Theory approach. Guidelines are presented so that the same systems can be used in other experiments.
Contido em Informática na educação : teoria e prática. Porto Alegre. Vol. 1, n. 1 (out. 1998), p. 7-24
Assunto Computador na educação
Ensino à distância
Organização espacial
[en] Educational site
[en] Representation of the space
[en] Theories of the language
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/20943
Arquivos Descrição Formato
000224589.pdf (4.080Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.