Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorRosa, Jarbas Luciano Schier dapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-05T04:15:47Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/21542pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi realizado na empresa AGROPARR/VEM BEM ALIMENTOS LTDA, com a finalidade de elaborar um plano de marketing para o lançamento da Cachaça Dom Ivo Prata e Ouro no mercado gaúcho, em especial a Região Metropolitana de Porto Alegre. Num primeiro momento foi feita uma introdução para caracterizar a empresa e o problema de marketing que envolve este trabalho. A seguir foi elaborado um referencial teórico baseado em definições e opiniões de diversos autores, com o objetivo de embasar o desenvolvimento do plano. Segue-se a análise do ambiente, com a confecção de uma matriz SWOT para definir oportunidades, ameaças, forças e fraquezas. A partir destas informações, foram propostas as estratégias juntamente com as táticas recomendadas para sua implementação. O trabalho continua com o plano de ações e métodos de controle. Por fim, foram apresentadas as conclusões finais do Plano de Marketing, enfatizando a importância da aplicação das ações estratégicas para o lançamento do produto.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing : Planejamentopt_BR
dc.subjectEstratégia : Marketingpt_BR
dc.subjectEstratégia : Comunicaçãopt_BR
dc.titlePlano de marketing para o lançamento da cachaça Dom Ivo da AGROPARR/Vem Bem Alimentos Ltda.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000636149pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples