Amigo ou inimigo : a influência da cor na interação entre jogadores em “Dark Souls”
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Data
2020Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
A interação entre jogadores é um dos elementos cruciais no design de jogos multiplayer , e desenvolver formas diferentes de conectar pessoas em experiências compartilhadas é essencial. Esse artigo tem como objetivo analisar os elementos cromáticos presentes no modo multijogador em Dark Souls , compreender os efeitos dessas escolhas no comportamento dos jogadores e como isso influencia sua interação. Realizando uma pesquisa embasada em psicologia das cores, arquétipos de jogadores, game design e ...
A interação entre jogadores é um dos elementos cruciais no design de jogos multiplayer , e desenvolver formas diferentes de conectar pessoas em experiências compartilhadas é essencial. Esse artigo tem como objetivo analisar os elementos cromáticos presentes no modo multijogador em Dark Souls , compreender os efeitos dessas escolhas no comportamento dos jogadores e como isso influencia sua interação. Realizando uma pesquisa embasada em psicologia das cores, arquétipos de jogadores, game design e comunidades de jogadores, este trabalho buscou alcançar um entendimento sobre as maneiras pelas quais o jogo comunica suas regras no primeiro contato entre indivíduos. ...
Abstract
Interaction between players is one of the crucial elements in the design of multiplayer games, and developing different ways to connect people in shared experiences is essential. This article aims to analyze the chromatic elements present in the multiplayer mode in Dark Souls, to understand the effects of these choices on the players' behavior and how it influences their interaction. Conducting research based on color psychology, player archetypes, game design and player communities, this work ...
Interaction between players is one of the crucial elements in the design of multiplayer games, and developing different ways to connect people in shared experiences is essential. This article aims to analyze the chromatic elements present in the multiplayer mode in Dark Souls, to understand the effects of these choices on the players' behavior and how it influences their interaction. Conducting research based on color psychology, player archetypes, game design and player communities, this work sought to reach an understanding of the ways in which the game communicates its rules in the first contact between individuals. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Especialização em Design Gráfico.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (3515)
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