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A estética do corpo na televisão : representações do corpo nos programas de entretenimento, na publicidade e no jornalismo

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A estética do corpo na televisão : representações do corpo nos programas de entretenimento, na publicidade e no jornalismo

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Título A estética do corpo na televisão : representações do corpo nos programas de entretenimento, na publicidade e no jornalismo
Autor Romais, Astomiro
Orientador Weber, Maria Helena
Data 2001
Nível Mestrado
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação.
Assunto Corpo humano
Televisão (Comunicação)
Resumo O estudo pretende realizar o mapeamento de aspectos relevantes da estética do corpo na televisão, observando sua representação nos programas jornalísticos, nos programas de entretenimento e nas inserções publicitárias de ambos. Pesquisa o discurso somático tencionando, a partir dele, desvendar um contrato fiduciário no jornalismo, um contrato sedutor na publicidade e hedonista-erotizante no entretenimento, ou seja, o jornalismo buscando a representação do corpo-verdade ou corpo-real, a publicidade representando o corpo-produto e o entretenimento representando o corpo-hedonista. Além de traçar o percurso do corpo na História e estabelecer referenciais teóricos norteadores, a investigação busca, no recorte e análise de programações televisivas, as principais formas de visualização desse corpo – ângulos, ações, tipos, apresentação, localização, adjetivação, acrescentando na interpretação os seus possíveis significados sociais.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/2244
Arquivos Descrição Formato
000366428.pdf (791.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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