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dc.contributor.advisorSoares, Rosângela de Fátima Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorRosa, Giane Siciliani dapt_BR
dc.date.accessioned2010-05-18T04:16:23Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/22516pt_BR
dc.description.abstractO transtorno de déficit de atenção/hiperatividade caracteriza-se por três sintomas básicos: desatenção, impulsividade e hiperatividade e é observado em 3 a 6% das crianças em idade escolar. Fornecer informações aos professores sobre o transtorno e, principalmente, apresentar estratégias sobre como lidar com essas crianças promove a autoconfiança, diminui a frustração e a ansiedade e capacitaos a lidar com essas crianças. Aprender novas técnicas para utilizar com a turma modifica a relação deste professor, pois ele pode se sentir mais eficiente e a interação torna-se mais positiva. Este trabalho se propõe a ver como o TDAH está representado na Revista Nova Escola. A pergunta norteadora baseia-se no que a Revista contribui ou não na informação do que é esse transtorno. Percebe-se que a Revista se coloca na posição de informar os sintomas, dar receitas para que os professores possam fazer o diagnóstico e uma crítica clara a não medicalização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectDéficit de atençãopt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.titleRepresentação do TDAH na revista nova escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000738772pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEducação, Sexualidade e Relações de Gêneropt_BR


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