Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMoro, Eliane Lourdes da Silvapt_BR
dc.contributor.authorEstabel, Lizandra Brasilpt_BR
dc.date.accessioned2010-06-02T04:18:26Zpt_BR
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.issn1516-084Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23249pt_BR
dc.description.abstractEste artigo aborda o processo da pesquisa escolar compreendido como um novo paradigma no cenário da sala de aula. A pesquisa escolar no papel de integração e interação dos seus atores principais: os alunos, os educadores e os bibliotecários. O uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e o acesso às ferramentas de pesquisa estimulam os usuários a ampliar suas informações, desenvolver a curiosidade e o espírito crítico e reflexivo. Apresenta a biblioteca escolar e a sua importância no processo metodológico da pesquisa, desde as séries iniciais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e o papel ativo dos protagonistas da pesquisa escolar, na construção de um novo paradigma, constituindo uma ação pedagógica digital em um Ambiente de Aprendizagem Mediado por Computador – AAMC.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims at approaching the process of school research based on a new paradigm in the classroom scenery. School research is here seen as playing an interactive and integrative role with the support of its main actors: the learners, the educators, and the librarians. The use of Information and Communication Technologies and the access to the research tools motivate the users not only to enlarge their information and to develop their curiosity but also to drive them towards a more critical and reflective mind. It also presents the school library and its importance in the methodological process of research, from the initial years in Elementary School to Secondary School, as well as to catalyze the active role of the protagonists of the school research towards the construction of a new knowledge paradigm, constituting a digital pedagogical action when utilizing a Collaborative Environment Mediated by the Computer.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInformática na educação : teoria & prática. Porto Alegre. Vol. 7, n. 2 (jul./dez. 2004), p. 51-61pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectSchool researchen
dc.subjectPesquisa escolarpt_BR
dc.subjectTechnologies of information and communicationen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectSchool libraryen
dc.titleA interação entre os alunos, educadores, bibliotecários e a pesquisa escolarpt_BR
dc.title.alternativeInteraction among students, educators, librarians and school research en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000515849pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples