Repositório Digital

A- A A+

A utilização de ambiente virtual de aprendizagem no ensino de suportes básico e avançado de vida

.

A utilização de ambiente virtual de aprendizagem no ensino de suportes básico e avançado de vida

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A utilização de ambiente virtual de aprendizagem no ensino de suportes básico e avançado de vida
Outro título La utilización de ambiente virtual de aprendizaje en la enseñanza de soportes básico y avanzado de vida
Outro título The use of virtual learning environment in teaching basic and advanced life support
Autor Cogo, Ana Luisa Petersen
Silveira, Denise Tolfo
Lírio, Aline de Morais
Severo, Carolina Lopes
Resumo Este artigo relata a experiência desenvolvida no curso Enfermagem: suportes básico e avançado de vida, oferecido na modalidade semipresencial com a utilização do ambiente virtual de aprendizagem Learning Space. O ambiente virtual de aprendizagem é um recurso que otimiza a dinâmica da sala de aula, uma vez que, nos momentos presenciais, pode-se privilegiar as atividades práticas, além de personalizar a aprendizagem, na medida em que os alunos têm a possibilidade de acessar o ambiente em local e tempo a critério das suas disponibilidades.
Resumen Este artículo es un relato de la experiencia desarrollada en el curso Enfermería: soportes básico y avanzado de vida, ofrecido en la modalidad semipresencial con la utilización del ambiente virtual de aprendizaje Learning Space. El ambiente virtual de aprendizaje es un recurso que optimiza la dinámica del aula, ya que, en los momentos presenciales, se puede privilegiar las actividades prácticas, además de personalizar el aprendizaje, puesto que los alumnos pueden tener acceso al ambiente en lugar y tiempo según sus disponibilidades.
Abstract The present paper is the result of an experiment conducted as part of the Nursing: basic and advanced life support course, which was offered as a semi-online course using the virtual learning environment called Learning Space. The virtual learning environment optimizes classroom dynamics, since in the classroom setting, practical activities may be privileged; besides, learning is customized as students may access the environment whenever and wherever they wish.
Contido em Revista Gaúcha de Enfermagem, Porto Alegre, RS. Vol. 24, n. 3 (dez. 2003), p. 373-379
Assunto Aprendizagem
Materiais de ensino
Parada cardíaca
[en] Heart arrest
[en] Learning
[en] Teaching materials
[es] Aprendizaje
[es] Materiales de enseñanza
[es] Paro cardiaco
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/23520
Arquivos Descrição Formato
000397711.pdf (133.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.