Repositório Digital

A- A A+

Representações do ser pai :

.

Representações do ser pai :

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Representações do ser pai :
Autor Ortácio, Scheila Viviane
Orientador Seffner, Fernando
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Educação, Sexualidade e Relações de Gênero.
Assunto Gênero
Masculinidade
Paternidade
Resumo A presente pesquisa inscreve-se na linha do feminismo pós-estruturalista, operando com um conjunto de conceitos, tais como gênero, sexo, sexualidade, equidade de gênero, masculinidade, paternidade, identidade. Possui como objeto de análise cinco projetos de lei discutidos pela Câmara Municipal da cidade de Porto Alegre, pela Câmara dos Deputados e pelo Senado que propõem a ampliação da licença paternidade. Também possui como objeto de análise alguns materiais retirados da internet. Ambos materiais foram coletados no período de dezembro de 2008 e janeiro de 2009. O objetivo é analisar as contribuições trazidas pelos projetos de lei, analisar que representações de masculinidade eles carregam, e que implicações isso traz para as relações homem mulher e se a proposta de ampliação da licença paternidade tem sido discutida pelos diferentes setores da sociedade.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/24179
Arquivos Descrição Formato
000745451.pdf (12.70Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.