Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorKim, Lisiane Jinapt_BR
dc.date.accessioned2010-09-04T04:21:11Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/25552pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda o tema do reposicionamento de marca, especificamente da Aquarius Fresh, desenvolvido a partir da perspectiva do comportamento dos consumidores em relação a essa mudança. O objetivo da pesquisa é verificar se esse reposicionamento pretendido pela marca é percebido por eles, e de que maneira, além de compreender se isso abre precedente para a aceitação de consumidores de uma faixa etária mais ampla (20 a 39 anos). Para tal, primeiramente é realizado o levantamento teórico (revisão bibliográfica), através das ideias de autores ligados à área de marketing, posicionamento, marca e comportamento do consumidor. Posteriormente, na pesquisa empírica através da técnica da entrevista, são observados os relatos de 20 consumidores da marca, homens e mulheres pertencentes à classe AB, na faixa etária de 20 a 39 anos. Os resultados mostram que, apesar de não ter uma presença forte na mente dos consumidores, o reposicionamento da marca é sim percebido por eles. Além disso, pode-se confirmar a possibilidade de ampliação do público-alvo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleBeba à vontade, viva à vontade : estudo do reposicionamento da marca aquarius fresh visto pelo consumidor porto alegre 2010pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000754160pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples