Repositório Digital

A- A A+

Marketing esportivo do Banco do Brasil : análise do modelo utilizado no voleibol e sua aplicabilidade aos demais esportes para os jogos olímpicos de 2016

.

Marketing esportivo do Banco do Brasil : análise do modelo utilizado no voleibol e sua aplicabilidade aos demais esportes para os jogos olímpicos de 2016

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing esportivo do Banco do Brasil : análise do modelo utilizado no voleibol e sua aplicabilidade aos demais esportes para os jogos olímpicos de 2016
Autor Oliveira, Simone Schommer de
Orientador Fioriolli, Jose Carlos
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Banco do Brasil.
Marketing esportivo
Resumo O presente trabalho foi desenvolvido junto à empresa Banco do Brasil S/A e compreende um estudo de caso voltado ao modelo de marketing esportivo aplicado na modalidade Voleibol. Partindo desse modelo, desenvolveu-se um estudo a fim de verificar a viabilidade de sua implementação junto aos demais esportes integrantes dos Jogos Olímpicos. O Banco do Brasil é hoje a maior instituição financeira do país, com mais de duzentos anos de existência. Além de desempenhar uma importante função social e de fomento, a empresa é uma das maiores patrocinadoras do esporte brasileiro. Esta parceria de sucesso já dura quase dezenove anos, tanto no vôlei de praia quanto no de quadra, abrangendo as categorias: adulto, juvenil e infanto-juvenil. As equipes patrocinadas pela empresa atualmente lideram o ranking mundial (feminino e masculino), com vários títulos conquistados e medalhas olímpicas (desde 1991, o Banco do Brasil é o patrocinador oficial da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV). Nos próximos anos, o Brasil será palco de dois dos maiores eventos esportivo mundiais: a Copa do Mundo de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos (2016). Um grande desafio a ser enfrentado, tanto por ser o primeiro país da América Latina a receber as Olimpíadas quanto pela necessidade de se elaborar um plano de apoio e incentivo ao esporte brasileiro.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/26192
Arquivos Descrição Formato
000753371.pdf (440.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.