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Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A.

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Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A.

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Título Planos de previdência privada : análise da sua comercialização na agência Guaporé do Banco do Brasil S.A.
Autor Barp, Marcelo
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Gestão de Negócios Financeiros a Distância - Turma 2008.
Assunto Banco do Brasil.
Marketing
Previdência privada
Resumo Ao longo dos 200 anos de existência, o Banco do Brasil colecionou histórias de pioneirismo e liderança. Hoje, com 24,6 milhões de clientes correntistas, 15,1 mil pontos de atendimentos em 3,1 mil cidades e 22 países, é a maior instituição financeira do País, atendendo a todos os segmentos do mercado financeiro. Tem definida sua missão como: “Ser a solução em serviços e intermediação financeira, atender às expectativas de clientes e acionistas, fortalecer o compromisso entre os funcionários e a Empresa e contribuir para o desenvolvimento do País.” Atuando em um mercado altamente competitivo e buscando cumprir o que a missão determina, precisa trabalhar de forma a alcançar resultados positivos como banco comercial. O presente trabalho tem por desafio, a partir da análise de dados disponíveis nos sistemas do banco e da pesquisa junto a clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Guaporé, verificar formas de aumentar a venda dos planos de previdência comercializados pelo Banco do Brasil S.A. O resultado apurado pelo presente estudo abrange o perfil dos clientes possuidores do produto, a verificação dos principais atributos dos planos de previdência e qual o grau de importância de cada um destes atributos, segundo a ótica do cliente. Através da análise da pesquisa foi possível verificar o perfil dos clientes detentores dos planos e a influência dos atributos na decisão de compra. Os resultados obtidos possibilitaram apresentar sugestões de melhoria para o produto plano de previdência. Como limitações do presente estudo, os dados podem não ser representativos, devido ao tamanho da amostra e forma de coleta dos dados. Para uma futura pesquisa sobre o tema sugere-se que um maior número de clientes seja entrevistado, e com maior disponibilidade de tempo.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/26243
Arquivos Descrição Formato
000745946.pdf (621.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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