• Imersão virtual e cultura : desvendando a influência de 'World of Warcraft' na dinâmica cultural brasileira 

      Carvalho, Bruna Torres (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este estudo é uma análise da representatividade da cultura brasileira inserida no jogo World of Warcraft e de sua influência na busca por conhecimento e valorização da cultura pelos jogadores. De caráter exploratório e ...
    • A representação do bibliotecário em Genshin Impact 

      Pellisoli, Lóren (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Apresenta uma análise sobre a representação do bibliotecário no jogo eletrônico chinês Genshin Impact. Discorre sobre o jogo e suas dinâmicas. Contextualiza a Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici e apresenta ...
    • Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? 

      Serpa, Flaiane de Souza (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Tem lugar para videogame aí na sua biblioteca? contextualizando: a história dos videogames; conceito de jogo; nativos e imigrantes Digitais; Veteranos, Baby Boomers, Geração X, Y e Z; a leitura através dos videogames e ...