Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Grêmio"
Resultados 1-6 de 6
-
O amor e o futebol para o engajamento social: um estudo de caso da ONG Instituto Desejo Azul
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca identificar como o Instituto Desejo Azul se comunica através dos seus canais digitais e como se apropria dos elementos da marca Grêmio nesta comunicação. A instituição se destina a realizar sonhos ligados ... -
Gestão de marca e planejamento no Instagram perante as variáveis do jogo : um estudo sobre o @scinternacional e @gremio
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo se propõe a entender como acontece a gestão e planejamento no Instagram da dupla grenal visto que há três resultados possíveis em um jogo de futebol (vitória, empate e derrota). Os objetivos específicos deste ... -
Mitologias no jornalismo esportivo : o mito da " imortalidade ‟ gremista
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como finalidade investigar o mito da „imortalidade‟ que tange ao Grêmio Foot-ball Porto-Alegrense presente nas matérias do jornal Zero Hora. Analisando os exemplares referentes aos principais jogos da ... -
Não é só futebol: uma análise de como o racismo é abordado em campanhas institucionais pela dupla Gre-Nal.
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O estudo tem por objetivo analisar como os clubes Grêmio Football Porto Alegrense e Sport Club Internacional se posicionam em relação ao racismo em suas campanhas institucionais. Para isso, primeiro, realiza-se pesquisa ... -
A paixão por um time de futebol : marcas que tocam os corações brasileiros e ingleses
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O futebol é um dos esportes mais praticados no mundo. Sua popularidade se deve, principalmente, à facilidade para jogá-lo, pois são necessários somente a bola e quaisquer objetos que demarquem os gols. Em diversos países ... -
A repercussão midiática envolvendo a contratação de Luis Suárez no Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, investigamos a interligação entre a mídia e o futebol, com foco na destacada espetacularização midiática e seu impacto na construção de ídolos esportivos. Utilizando a obra de Stuart Hall (2003) como suporte, ...