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dc.contributor.authorGuerin, Yhevelin Serranopt_BR
dc.contributor.authorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.date.accessioned2010-11-05T04:20:54Zpt_BR
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.issn1807-8583pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/26557pt_BR
dc.description.abstractO texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofIntexto: revista do Mestrado da Comunicação UFRGS. N. 4 (1998), [não paginado]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTelevisão (Comunicação) : Brasilpt_BR
dc.subjectTelevisão por assinaturapt_BR
dc.titleO desenvolvimento da audiência da tv paga no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000296541pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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