Repositório Digital

A- A A+

Um olhar sobre o bodyboarding a partir de uma revisão de literatura

.

Um olhar sobre o bodyboarding a partir de uma revisão de literatura

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um olhar sobre o bodyboarding a partir de uma revisão de literatura
Autor Scheffer, Fernanda
Orientador Monteiro, Alberto de Oliveira
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Assunto Surfe
[es] Bodyboarding
[es] Deporte en la naturaleza
[es] Surfe
Resumo A atividade física junto à natureza proporciona uma sensação indescritível. É um momento em que o indivíduo se encontra em total harmonia com o que está à sua volta, fazendo com que ele se sinta parte integrante de todo o universo, despertando nele responsabilidade para com a natureza. O objetivo deste estudo foi o de organizar e difundir informações referentes ao BODYBOARDING no que tange o seu desenvolvimento em geral no mundo e em particular no Brasil, a fim de torná-lo mais conhecido e assim incentivar sua prática. O Bodyboarding é um esporte pouco conhecido no nosso país se comparado com a grandeza do desempenho de nossos atletas a nível mundial. Temos alguns dos grandes campeões, muitos dos melhores bodyboarders do mundo são brasileiros e brasileiras, e são eles os detentores de nada menos do que 62,2% de todos os títulos mundiais disputados até hoje, sendo que entre os homens, a porcentagem é de 30,7 %, e entre as mulheres, simplesmente 89,4% dos títulos mundiais vieram para as brasileiras. Esse reconhecimento muitas vezes se dá mais fora do Brasil do que dentro do nosso país, onde o esporte muitas vezes é retratado mais como lazer do que como esporte, apesar de se tratar de uma atividade esportiva com muitos adeptos e com grande potencial. O bodyboarding, pelas suas características, é uma atividade extremamente desafiadora, muitas vezes arriscada, mas que transcende qualquer atividade comum.
Resumen La actividad física junto a la naturaleza proporciona uma sensación indescritíble. Es un momento en que el individuo se encuentra en total armonía con lo que está en su vuelta, haciendo con que el si sienta parte integral de todo el universo, despertando en el responsabilidad para con la naturaleza. El objetivo de este estúdio fue difundir informaciones referente al bodyboarding en lo que se refire a su desarrollo em general en el mundo y en particular en Brasil, para tornarselo más conocido y así estimular su practica. El bodyboarding és un deporte poco conocido en nuestro país, si comparado con la grandeza del desempeño de nuestros deportistas a nivel mundial. Tenemos algunos de los grandes campeones, muchos de los mejores bodyboarders del mundo son brasileños y brasileñas, y son ellos los detentores de nada menos que 62,2% de todos los títulos mundiales disputados hasta hoy, siendo que entre los hombres, el percentaje és de 30,7%, y entre lãs mujeres, simplemente 89,4% de los títulos mundiales han venido para lãs brasileñas. Ese reconocimiento muchas veces pasa más fuera de Brasil que dentro de nuestro país, donde el deporte muchas veces é retractado más como pasatiempo que como un deporte, apesar de se tratar de una actividad deportiva con muchos adeptos y con gran potencial. El bodyboard, por sus características, és una actividad extremamente desafiadora, muchas veces arriesgada, pero que transcende cualquier actividad común.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/27773
Arquivos Descrição Formato
000766339.pdf (281.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.