Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRozados, Helen Beatriz Frotapt_BR
dc.contributor.authorIrala, Márcia Petingapt_BR
dc.date.accessioned2011-02-11T05:59:39Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27801pt_BR
dc.description.abstractMostra o Marketing Institucional como ferramenta que permite dar visibilidade às bibliotecas, usando o vídeo como objeto executor deste tipo de Marketing. Tem como objetivo final propor um roteiro que permita incentivar e desmistificar o desenvolvimento de vídeos institucionais para bibliotecas. A proposta fundamenta-se teoricamente nos temas: Marketing, Marketing Institucional, Web Marketing, Marketing Viral, Vídeo focando a questão do Vídeo Institucional, e Bibliotecas Universitárias. A metodologia utilizada para fundamentar a proposta do vídeo foi retirada do livro de Floriano Serra, A arte e a técnica do vídeo: do roteiro a edição, adaptada para a utilização em bibliotecas. As técnicas de produção de vídeo foram aplicadas na biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação para dar origem a um relato de experiência que compõem este trabalho. Especificamente com relação à implementação do vídeo proposto à biblioteca da FABICO, se recomendaria que fosse feito o mais breve possível para que o projeto não deixe de ser executado. Para âmbito geral recomenda-se ampliar a utilização deste trabalho para outros tipos de bibliotecas, como escolar, pública e comunitária.pt_BR
dc.description.abstractShows the Institutional Marketing as a tool that can give visibility to libraries, using video as an object implementing this type of marketing. Aims propose a final script that allows demystify and encourage the development of videos institutional libraries. The proposal is based theoretically on the following topics: Marketing, Institutional Marketing, Web Marketing, Viral Marketing, Video focusing on the issue of Video Institutional and University Libraries. The methodology used to substantiate proposal of the video was removed from the book of Floriano Sera, The art and technique of video: the script editing, adapted for use in libraries. The production techniques of video library were implemented in the School of Library and communication to give rise to an experience that make this work. Specifically with regard to implementation of the proposed video library FABICO, be advised that it was done soon as possible so that the project will not stop running. For general purpose recommended expanding the use of this work for other types of libraries, as school, public and community.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectVídeo institucionalpt_BR
dc.subjectUniversity librariesen
dc.subjectMarketing institucionalpt_BR
dc.subjectInstitutional videoen
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Biblioteca.pt_BR
dc.titleO vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000766943pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples