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dc.contributor.advisorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorHoffmann, Elisa Götzpt_BR
dc.date.accessioned2011-02-24T05:59:36Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27894pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda o ambiente de informação do consumidor com o objetivo de compreender como os blogs podem influenciar o processo de consumo. Para isso, primeiramente, na etapa teórica, reunimos os conceitos sobre o comportamento do consumidor e sobre a internet no seu ambiente de informação, na etapa teórica. Na etapa empírica, realizamos uma pesquisa com 15 informantes de 18-24 anos, classe A e B, para observar como eles usam as informações provenientes da internet e dos blogs, para o seu processo de decisão de compra. Após a análise e interpretação dos dados, percebemos que os informantes são influenciados pelos blogs pela natureza de suas informações, especialmente para consumir alguns tipos de produtos, como alimentos, de higiene e de beleza, roupas e calçados, eletrônicos e de cultura, de entretenimento e de lazer.pt_BR
dc.description.abstractThis final paper discusses the consumer information environment in order to understand how the blogs can influence the consumption process. For this, we first met the concepts of consumer behavior and on the internet in its information environment, in the theoretical stage. In step empirically, we conducted a survey with 15 respondents aged 18-24, Class A and B, to observe how they use the information from the internet and blogs, to process your purchase decision. After the analysis and interpretation of data, we realized that the participants are influenced by blogs by nature of their information, especially to consume certain types of products such as food, hygiene and beauty products, clothing and footwear, electronics and culture, entertainment and leisure.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsuptionen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectCostumeren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBlogsen
dc.titleA influência dos blogs no processo de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coConsoni, Gilberto Balbelapt_BR
dc.identifier.nrb000768008pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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