Repositório Digital

A- A A+

Marketing de relacionamento : estudo sobre as estratégias de fidelização do clube do assinante de Zero Hora

.

Marketing de relacionamento : estudo sobre as estratégias de fidelização do clube do assinante de Zero Hora

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing de relacionamento : estudo sobre as estratégias de fidelização do clube do assinante de Zero Hora
Autor Frohlich, Karina Carey
Orientador Carvalho, Helenice
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Marketing de relacionamento
Resumo O presente trabalho de conclusão aborda o tema Marketing de Relacionamento como uma estratégia para a fidelização de clientes, cujo objetivo é desenvolver um conjunto de valores que levarão à satisfação e longevidade do relacionamento entre a organização e seus clientes. Para isso, tomou-se como objeto de estudo o Clube do Assinante de Zero Hora, no qual o objetivo geral foi analisar as suas estratégias de marketing, avaliando as ações de relacionamento no processo de fidelização dos assinantes do jornal Zero Hora. Os objetivos específicos do trabalho foram investigar o histórico do Clube do Assinante de Zero Hora, analisar a imagem da instituição, através da percepção de seus clientes, avaliar as suas estratégias de marketing de relacionamento e verificar a importância dessas ações na fidelização dos clientes. A metodologia empregada para tanto foi o estudo de caso das estratégias de fidelização do Clube. A principal conclusão a que se chegou foi de que as estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelo Clube do Assinante contribuem para a fidelização dos seus clientes, os assinantes do jornal Zero Hora. Porém, precisam ser ampliadas e mais bem planejadas para tornarem-se mais eficientes.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28029
Arquivos Descrição Formato
000767579.pdf (2.574Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.