Repositório Digital

A- A A+

Resolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJA

.

Resolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJA

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Resolução de problemas como prática de ensino sobre funções inorgânicas para alunos da EJA
Autor Bentlin, Fabrina Regia Stumm
Orientador Santos, Flávia Maria Teixeira dos
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Assunto Ensino de quimica
Resumo O presente trabalho descreve a experiência de utilização da metodologia didática denominada resolução de problemas. Essa metodologia foi aplicada para o estudo das funções inorgânicas com duas turmas do primeiro ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Anne Frank. Os resultados indicaram que a metodologia de resolução de problemas pode melhorar o ensino e o aprendizado sobre o tema abordado, no entanto alguns aspectos dificultaram o andamento do trabalho, como por exemplo, a acentuada dificuldade dos alunos em raciocinar e interpretar textos, a baixa frequência e a entrada de novos alunos durante a realização deste trabalho.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/28591
Arquivos Descrição Formato
000770953.pdf (551.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.