Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSimões, Luciene Julianopt_BR
dc.contributor.authorPinho, Daianapt_BR
dc.date.accessioned2011-06-02T06:00:44Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29327pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma reflexão sobre o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental. Para isso, parte-se da experiência vivida em um período de estágio em uma turma de 5ª série de uma escola da rede pública da capital gaúcha. Assim, inicia-se o trabalho com um estudo teórico sobre os conceitos de alfabetização e letramento procurando traçar as atuais demandas sociais. Analisam-se, dessa forma, os modelos de letramento que subjazem à prática escolar no contexto brasileiro e se instaura uma discussão de quais seriam os caminhos mais produtivos para o ensino do Português. Por fim, busca-se compreender o porquê do sucesso das atividades realizadas na referida turma.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleReflexões sobre uma experiência docente sob a perspectiva dos estudos de letramentopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000776619pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples