Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorElsen, Ingridpt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Nair Regina Ritterpt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:25:05Zpt_BR
dc.date.issued1999pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/2936pt_BR
dc.description.abstractA autora faz um estudo de natureza qualitativa que busca compreender a trajetória da família que vivencia o risco de vida do filho, e utiliza os pressupostos do Interacionismo Simbólico, para a compreensão desta trajetória. O método utilizado para a coleta de dados é o da observação participante e entrevistas. Os sujeitos são seis famílias que vivenciam o risco de vida de um dos filhos e intemação na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica de um Hospital Geral de Porto Alegre. O processo de análise é indutivo e conhecido como análise compreensiva dos dados, cujos resultados desvelam um processo dinâmico na trajetória da família, apresentados em três temas: "Percebendo que algo não está bem e mobilizando-se" - período pré-hospitalização; "Concentrando a atenção no filho doente: vivenciando a hospitalização" - período da hospitalização da criança; e "Construindo e reconstruindo o cotidiano: reorganizando-se após a alta" - a volta da família ao seu mundo cotidiano. O presente estudo converge para a ampliação do conhecimento sobre famílias e seu processo de viver e ser saudável, oferecendo subsídios à enfermagem que desenvolve assistência junto às famílias e às crianças em risco de vida.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriança : Familia : Risco de vida : Assistencia de enfermagem : Unidade de terapia intensiva pediatrica : Interacionismo simbolicopt_BR
dc.titleFamílias vivenciando o risco de vida do filhopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor-coLuz, Anna Maria Heckerpt_BR
dc.identifier.nrb000241150pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Santa Catarinapt_BR
dc.degree.programCurso de Pós-Graduação em Enfermagempt_BR
dc.degree.localFlorianópolis, BR-SCpt_BR
dc.degree.date1999pt_BR
dc.degree.leveldoutoradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples