Repositório Digital

A- A A+

A percepção dos empregados da Caixa Econômica Federal quanto a Universidade Caixa (UC) : um estudo na região metropolitana de Porto Alegre

.

A percepção dos empregados da Caixa Econômica Federal quanto a Universidade Caixa (UC) : um estudo na região metropolitana de Porto Alegre

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A percepção dos empregados da Caixa Econômica Federal quanto a Universidade Caixa (UC) : um estudo na região metropolitana de Porto Alegre
Autor Ferreira, Patrícia Genehr
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Aprendizagem
Gestão de pessoas
Universidade corporativa
[en] Continuous learning
[en] Corporate university
[en] Human resources
Resumo Este estudo mostra a percepção dos empregados da Caixa Econômica Federal quanto à Universidade CAIXA. Para tanto, foram aplicados questionários com 60 empregados da CAIXA, sendo destes, 30 empregados que atuam na Área Negocial e 30 empregados que atuam na Área de Sustentação ao Negócio. Além disso, foram utilizados os depoimentos dos empregados para uma etapa qualitativa. Os resultados demonstraram que há uma grande diferença entre a percepção dos empregados que atuam na Área Negocial para os empregados que atuam na Área de Sustentação ao Negócio. Isto porque se verificou que a maioria das ações educacionais disponibilizadas é direcionada para a atividade fim da empresa, ou seja, a Área Negocial. Outro ponto de destaque é a sobrecarga de trabalho e a falta de tempo para realização dos cursos durante o expediente, fatores que prejudicam ambas as Áreas. Cabe salientar, no entanto, que a Universidade CAIXA é uma iniciativa da empresa em constante aprimoramento, já que a sua criação é relativamente nova se comparada ao tempo de existência da empresa.
Abstract This study shows the Caixa Econômica Federal employees perception about the Universidade CAIXA. Questionnaires were applied with 60 employees where 30 employees work at Negotiating Area and 30 employees work at Business Support Area. In addition, were used the employees testimonials to a qualitative step. These results demonstrated that have a big difference between the perceptions of Negotiating Area employees with Business Support Area employees. The most educational actions available are directed to the main activity of the company, the Negotiating Area. Another important point is the work overload and lacks of time for complete courses during the work, these factors affect both areas. It must be pointed out, however, that the Universidade CAIXA is an initiative of the company in frequently improvement, because this creation is relatively newer if compared to the time life of the company.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29630
Arquivos Descrição Formato
000768912.pdf (630.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.