Repositório Digital

A- A A+

Análise da recuperação judicial da Recrusul

.

Análise da recuperação judicial da Recrusul

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise da recuperação judicial da Recrusul
Autor Pizzio, Diego Trasel
Orientador Galli, Oscar Claudino
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Empresa
Recuperação judicial
[en] New bankruptcy law
[en] Recrusul
[en] Restructuring
[en] Stock investment
Resumo Desde 2005, a Nova Lei de Falências propicia, através da recuperação judicial, uma oportunidade de reorganização para empresas que estão em dificuldades. O presente estudo analisa o processo de recuperação de uma empresa, a viabilidade e o risco de investimento em suas ações. Para isso, foi utilizada como modelo a Recrusul S.A, a primeira empresa a concluir o processo descrito em lei e a recuperar seu valor de mercado após o ressurgimento. Para buscar entender as dificuldades enfrentadas pela Recrusul e as oportunidades para os próximos anos, foi desenvolvida uma análise da economia brasileira, do setor de implementos rodoviários, dos concorrentes e da empresa. Dessa forma, observou-se a importância do processo de recuperação para a possibilidade de soerguimento de uma organização, a necessidade de mudanças em uma companhia em dificuldades e as oportunidades de investimentos nesse tipo de empresa.
Abstract Since 2005, the New Bankruptcy Law provides, through Restructuring, a reorganization opportunity for companies that are financial difficulties. This study examines the recovery process of a company, the feasibility and the risk of stock investment. For this, Recrusul SA was used as a model, it was the first company to complete the process described in law and recover its market value after the resurgence. To try to understand the difficulties faced by Recrusul and opportunities for the coming years, we developed an analysis of the Brazilian economy, the -trailer and special vehicles, the competitors and the company. Thus, we observed the importance of the recovery process to the possibility of recovery an organization, changes needs in a company in financial difficulties and investment opportunities in this kind of company.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29649
Arquivos Descrição Formato
000769046.pdf (921.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.