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Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório

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Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório

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Título Comportamento do consumidor : o processo de escolha de sabonetes no Hipermercado Big Sertório
Autor Palhares, Henrique Pedroni
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Compra
Tomada de decisão
[en] Consumer behavior
[en] Retail
[en] Supermarket
Resumo Este trabalho de conclusão de curso em Administração, na ênfase em Marketing, teve como objetivo analisar o comportamento de escolha durante o processo de compra de sabonete dos consumidores do hipermercado Big da Avenida Sertório de Porto Alegre. A metodologia utilizada foi pesquisa descritiva com técnica de observação pessoal, estruturada, disfarçada, no ponto de venda natural. Através dos dados mensurados, buscou-se compreender as peculiaridades dos consumidores da loja, em sua maioria de baixa renda, de maneira a constatar na prática as evidências comportamentais revistas no referencial teórico sobre marketing, canais de distribuição, comportamento do consumidor e consumo na base da pirâmide. Por fim, o presente trabalho apresenta sugestões gerenciais para serem utilizadas no varejo e novas possibilidades de estudo nesta área.
Abstract This is a final paper of conclusion course in Business Administration in emphasis in Marketing and aims to analyze the choice behavior of bath soap consumer`s in Big hypermarket on Avenue Sertório in Porto Alegre. The methodology used in was descriptive technique with personal observation, structured, disguised in the natural point of sale. Using data measured, it has been tried to understand the peculiarities of shoppers, mostly poor people, with the intention to verify in practice behavioral evidence reviewed in reference theoretical on marketing, distribution channels, consumer behavior and consumption on the basis of economical pyramid. Finally, this paper presents managerial suggestions for use in retail and new possibilities for study in this area.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29660
Arquivos Descrição Formato
000769149.pdf (1.671Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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