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As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal

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As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal

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Título As motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla Gre-Nal
Autor Possa Júnior, Luiz Valmor
Orientador Silveira, Teniza da
Co-orientador Vedana, Simone Nazareth
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Consumo
Motivação
Torcedor
Resumo O presente trabalho de conclusão de curso procura identificar os motivos que estimulam os torcedores de Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, dupla gre-nal, a consumirem produtos que possuam a marca dos dois clubes. É necessário que os clubes conheçam seus clientes mais importantes, o seu torcedor. Um esporte que além de cativar, está envolto de emoções, necessita de pesquisas que propiciem diversas informações sobre o comportamento de seus consumidores. Dessa forma, a fim de identificar as motivações que impulsionam o consumo dos torcedores da dupla gre-nal, o trabalho aplicou uma pesquisa com abordagem qualitativa de objetivo exploratório a diversos torcedores de Grêmio e Internacional, através de entrevistas em profundidade com um roteiro semi-estruturado, sendo os resultados tratados com a ferramenta análise de conteúdo. Assim, espera-se que os resultados obtidos com este trabalho, possam contribuir para o aumento de fontes de informação, sobre o futebol, seus torcedores e o comportamento do consumidor.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/29742
Arquivos Descrição Formato
000779034.pdf (561.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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