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dc.contributor.advisorLuce, Fernando Binspt_BR
dc.contributor.authorMartins, Cezar Nevespt_BR
dc.date.accessioned2011-06-28T06:00:30Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29857pt_BR
dc.description.abstractO trabalho tem a intenção de contextualizar como o telefone celular integra-se a outras mídias novas, e também às tradicionais, para oferecer às empresas varejistas uma nova alternativa de comunicação. A pesquisa está embasada no método de estudo de casos múltiplos, através da análise de ações mais recentes no setor de mobile marketing por meio da coleta de notícias. Também foram realizadas entrevistas com profissionais de marketing e tecnologia para que fosse obtida uma melhor compreensão das mudanças que estão ocorrendo nos processos de comunicação decorrentes da intensiva utilização de novas tecnologias. A pesquisa apontou para uma crescente fragmentação do processo de comunicação, com forte segmentação de canais e de públicos, fazendo com que as empresas se esforcem para coordenar e integrar um crescente número de meios de comunicação, entre os quais se inclui o celular.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.titleA integração do celular às estratégias de comunicação no varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000774143pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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