Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorSchenatto, Mônica Nery Velosopt_BR
dc.date.accessioned2011-06-29T06:00:19Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29882pt_BR
dc.description.abstractA satisfação dos clientes é assunto que tem merecido destaque no meio acadêmico, com crescente interesse e desenvolvimento de pesquisas. Para as empresas, pesquisar a satisfação dos clientes significa buscar informações acerca das percepções dos clientes em relação à empresa e com isso promover, com maior segurança, ajustes nos seus processos de acordo com as exigências do mercado. No cenário atual de estabilidade financeira e concorrência direta entre os bancos, com disputas acirradas pela liderança do mercado financeiro, faz-se necessário descobrir quais são os fatores que realmente fazem com que os consumidores de produtos bancários sintam-se satisfeitos e desenvolvam uma relação de longo prazo com a empresa. Nesse contexto, conhecer o nível de satisfação dos clientes, pessoas físicas, do segmento Personalizado, quanto aos produtos e serviços da Agência “Alfa” do Banco “X” foi o objetivo principal deste trabalho. A pesquisa utilizou o método survey e se desenvolveu em duas etapas: exploratória, por meio de revisão bibliográfica, e descritiva, com aplicação de questionários estruturados. Entre os resultados obtidos estão dados a respeito dos indicadores mais valorizados por esses clientes, o nível de satisfação quanto aos produtos e serviços, e os pontos fortes e fracos da agência. Ao final do trabalho são apresentadas discussões sobre os resultados alcançados e também suas limitações e sugestões para a realização de trabalhos futuros.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPesquisa de satisfaçãopt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação de clientes de uma agência bancária em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSegabinazzi, Rodrigo Costapt_BR
dc.identifier.nrb000779419pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples