Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Fernanda Machadopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Adriane Beatriz Petrypt_BR
dc.date.accessioned2011-09-16T09:00:33Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/31818pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste relato de experiência foi avaliar, através de medidas de avaliação pré e pós-treino, um treinamento de habilidades sociais realizado com vendedores e caixas crediaristas, que apresentavam baixo rendimento nas vendas de artigos do varejo. Participaram nove funcionários de ambos os sexos, sendo sete vendedores e dois caixas crediaristas. O treinamento foi realizado em cinco encontros semanais, com duração de uma hora cada. Como medida de avaliação, foi utilizado o Inventário de Habilidades Sociais (IHS-Del-Prette), bem como um questionário de avaliação do treinamento, respondidos pelos participantes. Os resultados não indicaram diferença significativa nos escores gerais, pois o grupo já tinha um repertório bastante elaborado de habilidades sociais. Entretanto, algumas habilidades consideradas específicas para as vendas obtiveram relevância. Na avaliação de treinamento, os participantes relataram que o treino contribuiu para aumentar a integração e união do grupo, melhorar o relacionamento entre os colegas e promover aprendizagem de novas habilidades.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHabilidades sociaispt_BR
dc.titleTreinamento de habilidades sociais para vendedores e caixas crediaristas de artigos de varejopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coAraujo, Lisiane Bizarropt_BR
dc.identifier.nrb000779163pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Psicologia Clínicapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples