Repositório Digital

A- A A+

Experimentação como estratégia didática para o ensino de química na educação de jovens e adultos

.

Experimentação como estratégia didática para o ensino de química na educação de jovens e adultos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Experimentação como estratégia didática para o ensino de química na educação de jovens e adultos
Autor Assis, Mariana da Silva
Orientador Salgado, Tania Denise Miskinis
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Química. Curso de Química: Licenciatura.
Assunto Educação de jovens e adultos
Ensino de quimica
Experimentos : Ensino : Química
Resumo O presente trabalho analisa a utilização de atividades experimentais no ensino de Química para os alunos de uma turma do segundo ano do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. O trabalho aborda o conceito de atividades experimentais para esses alunos, a aceitação e as impressões pessoais dos mesmos em relação a estas aulas na disciplina de Química. Foram utilizados instrumentos de coleta de dados antes e depois da realização da atividade experimental (oficina temática), a fim de avaliar a contribuição do método para o aprendizado do conceito de ácidos e bases. Os resultados demonstram que os alunos jovens e adultos gostam deste tipo de aula e se sentem motivados quando a mesma é proposta.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/32648
Arquivos Descrição Formato
000784640.pdf (228.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.