Repositório Digital

A- A A+

Gerenciamento da qualidade em suprimentos : um modelo de avaliação de desempenho para os fornecedores da SLC Agrícola

.

Gerenciamento da qualidade em suprimentos : um modelo de avaliação de desempenho para os fornecedores da SLC Agrícola

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Gerenciamento da qualidade em suprimentos : um modelo de avaliação de desempenho para os fornecedores da SLC Agrícola
Autor Machado, Ana Luiza Jordão
Orientador Bandeira, Denise Lindstrom
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Avaliação de desempenho
Benchmarking
Cadeia de suprimentos
Gestão da qualidade
[en] Performance evaluation
[en] Quality management
[en] Suppliers
[en] Supply area
Resumo A área de suprimentos de uma empresa agrícola possui muita responsabilidade sob o resultado da organização, por isso as empresas buscam a melhoria constante da qualidade dos seus processos, através do uso de ferramentas que auxiliam no controle e acompanhamento das suas atividades. Uma das atividades mais importantes e difíceis para a área é controlar o desempenho dos seus fornecedores, com vistas ao nível de serviço desejado. Este trabalho propõe um modelo de avaliação de desempenho para os fornecedores da SLC Agrícola S.A., formado a partir da utilização de conceitos e métricas ligados a gestão da qualidade e da administração da produção. Também analisa as peculiaridades da cadeia de suprimentos agribusiness, o contexto atual da empresa e a forma como a avaliação de desempenho de fornecedores é tratada no mercado, com a utilização do benchmarking.
Abstract The supply area of a farming business has a lot of responsibility on the outcome of the organization, so companies are constantly seeking to improve the quality of their processes, throughout the use of tools which help to control and monitor their activities. One of the most important and difficult activities of the area is to control the performance of the suppliers objectiving the desired service level. This paper proposes a performance evaluation model to the SLC Agricola S.A. suppliers, build based on the use of concepts and metrics related to quality management and production management. It also examines the peculiarities of the agribusiness supply chain, the company's current context and how the performance evaluation of suppliers in the market is treated, involving the benchmarking use.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33338
Arquivos Descrição Formato
000786587.pdf (1.821Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.