Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorCardoso, Phelipe Ribeiro Piaggiopt_BR
dc.date.accessioned2011-10-27T01:18:20Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/33548pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho compreende uma análise sobre o processo de implantação da marca Acxiom Brasil, decorrente da fusão entre a Acxiom Corporate, empresa americana, e a brasileira Godigital. Através de uma revisão bibliográfica com autores que abortam os campos da comunicação, administração e marketing, foram reunidas informações que deram subsídios teóricos fundamentais que permitirão um diálogo complementar entre as visões de marca - no âmbito do seu surgimento, evolução e funções-, globalização e gestão de marcas globais. Será trabalhado também com busca documental, tanto na Acxiom Corporate quanto na Godigital, analisando documentos administrativos, cartas, notas à imprensa, registro em arquivos, registros pessoais, dentre outros elementos relevantes. Outro método que será usado é o estudo de caso, o que permitirá a melhor compreensão de fenômenos sociais e organizacionais. Através do cruzamento das teorias com a análise do processo de fusão eleito, constatar-se-á a necessidade de implantação gradativa da marca resultante.pt_BR
dc.description.abstractThis work comprehends an analysis of the creation process of the Acxiom Brazil brand, it’s a result of the merger process between Acxiom Corporate, an American company, and the Brazilian company Godigital. Through a literature review of authors with relevant works in the fields of communication, administration and marketing, it was possible to gather information which gave fundamental theoretical support which enabled a complementary dialogue between brand visions – in the matters of it’s appearance, evolution and functions – globalization and global brand management. It will also works with document researching in both Acxiom Corporate and Godigital, analyzing administrative documents, letters, press releases, log files, personal records, among other relevant elements. Another method that will be used is the case study, which will allow a better understanding of social and organizational phenomena. Through the intersection of theories to the analysis of the observed merger, it will come to conclusion of the need for gradual implementation of the resulting brand.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranden
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectGlobalizaçãopt_BR
dc.subjectGlobalizationen
dc.subjectFusionen
dc.subjectProcessen
dc.subjectGlobal branden
dc.titleProcesso de fusão de marcas : estudo de caso da Godigital e da Acxiompt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000790019pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples