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Processo de fusão de marcas : estudo de caso da Godigital e da Acxiom

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Processo de fusão de marcas : estudo de caso da Godigital e da Acxiom

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Título Processo de fusão de marcas : estudo de caso da Godigital e da Acxiom
Autor Cardoso, Phelipe Ribeiro Piaggio
Orientador Machado, Maria Berenice da Costa
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Gestão de marcas
Globalização
[en] Brand
[en] Fusion
[en] Global brand
[en] Globalization
[en] Process
Resumo Este trabalho compreende uma análise sobre o processo de implantação da marca Acxiom Brasil, decorrente da fusão entre a Acxiom Corporate, empresa americana, e a brasileira Godigital. Através de uma revisão bibliográfica com autores que abortam os campos da comunicação, administração e marketing, foram reunidas informações que deram subsídios teóricos fundamentais que permitirão um diálogo complementar entre as visões de marca - no âmbito do seu surgimento, evolução e funções-, globalização e gestão de marcas globais. Será trabalhado também com busca documental, tanto na Acxiom Corporate quanto na Godigital, analisando documentos administrativos, cartas, notas à imprensa, registro em arquivos, registros pessoais, dentre outros elementos relevantes. Outro método que será usado é o estudo de caso, o que permitirá a melhor compreensão de fenômenos sociais e organizacionais. Através do cruzamento das teorias com a análise do processo de fusão eleito, constatar-se-á a necessidade de implantação gradativa da marca resultante.
Abstract This work comprehends an analysis of the creation process of the Acxiom Brazil brand, it’s a result of the merger process between Acxiom Corporate, an American company, and the Brazilian company Godigital. Through a literature review of authors with relevant works in the fields of communication, administration and marketing, it was possible to gather information which gave fundamental theoretical support which enabled a complementary dialogue between brand visions – in the matters of it’s appearance, evolution and functions – globalization and global brand management. It will also works with document researching in both Acxiom Corporate and Godigital, analyzing administrative documents, letters, press releases, log files, personal records, among other relevant elements. Another method that will be used is the case study, which will allow a better understanding of social and organizational phenomena. Through the intersection of theories to the analysis of the observed merger, it will come to conclusion of the need for gradual implementation of the resulting brand.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/33548
Arquivos Descrição Formato
000790019.pdf (10.56Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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