Repositório Digital

A- A A+

Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática

.

Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Paradoxo do fazer docente : autoria do aluno ou dirigismo do professor? estudo de caso sobre laboratório de informática
Autor Alves, Ana Lúcia Veleda
Orientador Albuquerque, Paulo Peixoto de
Data 2010
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Ensino a Distância: Licenciatura.
Assunto Computador na educação
Professor
Resumo Este trabalho tem a intenção de relacionar as atividades desenvolvidas durante o estagio curricular e analisar as respostas proporcionadas pelos alunos e sistematizadas durante o período de estágio, bem como estabelecer a relação da tecnologia no contexto do ensino básico. São atividades pensadas para uma proposta que utiliza as tecnologias da comunicação em favor do aprendizado dos alunos, sob o enfoque de trazer maior autonomia a todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Provando que as atividades além do cotidiano do aluno, conforme Piaget e Freire devem estar em sintonia com a cultura crítica do mundo. A experiência apresentada resulta e foram coletadas enquanto aluna do curso de Pedagogia - EAD da UFRGS. E, principalmente, ao descobrir novos olhares e paradoxos a cerca das necessidades e potencialidades dos alunos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/35720
Arquivos Descrição Formato
000794910.pdf (214.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.