Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCollares, Darlipt_BR
dc.contributor.authorMarques, Adrianapt_BR
dc.date.accessioned2012-03-22T01:20:53Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/37730pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo observar o crescimento das produções escritas através de um blog, mostrando que o computador pode ser utilizado como facilitador da aprendizagem, mediado pelo professor, proporcionando ao educando uma nova maneira de construir conhecimento da leitura escrita de maneira mais interativa. Apresenta-se, inicialmente, o conceito de blog pedagógico, suas características e possibilidades de uso na educação. A metodologia da pesquisa tem como base a prática-reflexiva. Os resultados mostram que os alunos não se limitaram a narrar ou parafrasear textos lidos, utilizaram ideias criativas que contribuíram para a evolução ortográfica, coesão e coerência de ideias de seu próprio texto. Dessa forma, conclui-se que escrever no blog é uma maneira adequada de fazer interações, produzindo textos com função comunicativa em um local em que existem leitores de verdade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComputador na educaçãopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectLinguagempt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.titleBlog pedagógico : uma experiência para olhar seu próprio textopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000821818pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Ensino a Distância: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples