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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorCord, Tiago Adolfopt_BR
dc.date.accessioned2012-08-22T01:39:13Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/54339pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão aborda como tema o Digital Branded Content, estratégia de comunicação de marca cujo objetivo é informar, emocionar, persuadir, lembrar, educar, divertir ou entreter o consumidor através de conteúdos úteis, relevantes e divertidos. Esse tipo de estratégia tem como objetivo principal fazer com que o público se identifique com a marca e que desperte o desejo de se envolver voluntariamente. Para tanto se tomou como objeto de estudo o programa TV TAM NAS NUVENS, produzido pela companhia aérea TAM e utilizado como programação de bordo nas aeronaves, bem como vinculado na internet por meio do Youtube. O objetivo geral deste trabalho foi verificar as estratégias utilizadas pela companhia aérea TAM para se comunicar e cativar a atenção do seu público alvo, tendo como objetivos específicos identificar como a TAM utiliza diferentes canais de comunicação, em especial das plataformas digitais, para se comunicar com seus públicos; analisar a comunicação da TAM, tanto interna quanto externamente e analisar o conteúdo dos programas da TV TAM nas Nuvens. A metodologia empregada neste trabalho foi a análise de conteúdo dos episódios do programa exibidos entre os meses de outubro a dezembro de 2011. Como resultado foi possível TAM busca entreter os seus passageiros durante o vôo e, ao mesmo tempo, incentivar o turismo no Brasil e no mundo, além de apresentar um pouco da empresa e mostrar-se transparente perante seus públicos. Entretanto, sobre resultados mercadológicos desta estratégia não é possível fazer inferências, por não ser este, o foco do trabalho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectTelevisão corporativa (Comunicação)pt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleTV TAM nas nuvens : o digital branded content como estratégia de comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855586pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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