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Motivações para o consumo de culinária étnica

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Motivações para o consumo de culinária étnica

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Título Motivações para o consumo de culinária étnica
Autor Santos, Amanda Kassick
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2012
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Consumo
Culinária étnica
Motivação
Resumo Estamos inseridos em um cenário mais internacionalizado. Isso ocorre tanto pelas facilidades de transição entre os países como por tecnologias que tornam nosso país um ambiente com maior presença internacional. A comida, sabe-se, tem um importante papel cultural. Esse trabalho, portanto, casa ambos, sendo centrado no consumo de culinárias internacionais. O enfoque no presente estudo é, portanto, identificar qual algumas das motivações que levam ao consumo de culinárias internacionais além de buscar identificar quais os significados que essas sustentam para seus consumidores. O presente estudo foi desenvolvido com uma pesquisa de caráter qualitativo, havendo aplicação de entrevistas em profundidade, com roteiro semi-estruturado, em mais de quarenta respondentes. O áudio das entrevistas foi gravado e transcrito, na tentativa de captar nuances do discurso e não ignorar nenhuma parte das respostas. Através desse estudo identificou-se elementos percebidos em diferentes culinárias, vários deles fatores determinantes na decisão de consumo de culinária étnica, como nostalgia, contato com a cultura, aspecto social da culinária entre outros.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/67482
Arquivos Descrição Formato
000867310.pdf (506.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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