Repositório Digital

A- A A+

Afetividade na educação

.

Afetividade na educação

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Afetividade na educação
Autor Biscarra, Bibiana Ozorio
Orientador Torossian, Sandra Djambolakdjian
Data 2012
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização Educação em Saúde Mental Coletiva.
Assunto Afetividade
Saúde coletiva
Resumo Este trabalho é uma reflexão da prática docente articulada com teóricos que estruturam a prática pedagógica desenvolvida dentro da escola. A afetividade é a grande desencadeadora, pois acredita-se que ela tenha e exerça um papel fundamental na construção do ser e na formação das estruturas mentais do indivíduo. Todas as experiências aqui relatadas são frutos de vivências durante um período de trabalho dentro do meio educacional. É importante salientar que a construção deste documento, foi gerada, a partir de uma curiosidade pessoal da autora, em saber, conhecer e relacionar acontecimentos pessoais com leituras que já faziam parte da sua caminhada acadêmica, podendo assim concretizar e sintetizar pensamentos e reflexões sobre sua prática. Ao realizar a leitura deste, é importante projetar-se à realidade e construir caminhos que levem a algum acontecimento, pois assim a assimilação e o poder de reflexão do assunto será muito maior.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/70228
Arquivos Descrição Formato
000876076.pdf (181.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.